8 de ago. de 2008

07/08/2008 = 3º dia sofrível...

Incrível como as pessoas que mais precisam de algo são as que mais sabem...
Essa função de dieta só me confirma uma teoria que eu sempre defendi: "gordos são PhD em dietas". Queres saber de dietas ideais, metabolismo, reações adversas de uma dieta e exercícios? Procura um gordo! Não há quem possa afirmar melhor sobre a temática do que uma pessoa bem fofinha (talvez, muito dificilmente, um profissional na área...).
É como um fumante... ninguém sabe melhor do que um fumante ativo como parar de fumar, como funciona a abstinência e as "manhas" para substituir a nicotina. Mas ele não abandona o vício, bem como a gorda não emagrece.
Não vou entrar em pormenores do porquê a gorda é gorda se sabe tanto, a questão é mais psicológica e metabólica do que propriamente alimentar... eu, como boa gorda que sou, consigo explicar este porquê, mas já estou entrando na fase da dieta "com muita preguiça e sem nenhuma paciência".
Meu corpo já se deu conta que diminuí o recurso de energia que ele recebia diariamente e, pra me ajudar, ele já começa a meter o pé no freio e fazer uma reserva de energia. Isso é triste. Ando sentindo mais frio e o sono tenta me derrubar o dia todo... parece que até o mundo está mais lento para mim.
Pra não ser dito que não falei em abstinência: estou pior do que drogada, obsessiva... só penso em comida e, preferencialmente, nas que eu não posso sequer pensar em ingerir porque acabo por engordar. Isso sem citar as dores de cabeça que deram as caras hoje e que irão me acompanhar por um período de tempo considerável enquanto eu, meu corpo, minha cabeça e as pessoas ao meu redor (a pobre família e o pobre namorado que me apóiam) adaptam-se ao novo estilo de vida adotado por mim há recentes 3 dias... TRÊS DIAS!!! ...e isso a mim pareceu uma vida. E litros inacabáveis de água. (litros estes bebidos sonhando loucamente com o meu tradicional café forte e DOCE, um chocolate quente, uma Coca Cola geladinha e todas as coisas gordas que amo de forma insana)

(pelo menos chimarrão tem gosto... amargo, mas tem)

Mau humor??? Eu??? O quê??? Tá louca??? Eu tô tri bem, e ai de quem contradiga o que eu disse! Mato!
Pra constar: o almoço será couve, arroz (que nem se enxerga no prato) e um cheirinho de feijão que mais parece uma mancha no arroz... (claro que estou delirando, sonhando com uma coisa bem pesada, bem gorda e altamente calórica!). O que vou beber? haha... água, né? =(
Passei o resto do dia com dores de cabeça quase insuportáveis.
Por hoje é isso...

Nenhum comentário: